Capitais e Regiões Metropolitanas - 4007-1035

Demais localidades - 0800 603.7100

5 erros comuns na hora de oferecer a papinha ao seu filho

a

  1. Não incluir nenhum tipo de carne: Toda papinha saudável deve ter ao menos duas fontes de alimentos reguladores (legumes e verduras), sendo uma de alimentos energéticos (carboidratos, como arroz, macarrão, mandioca e batata) e uma de construtores (carnes).
  1. Bater a papinha no liquidificador ou passar na peneira: Você precisa esmagar tudo com um garfo, já que papinha não é sopa. Mas, quando batida, a criança não aprende a reconhecer diferenças entre os alimentos e não desenvolve a mastigação.
  1. Não ter hora para as refeições: Horários devem ser estipulados e respeitados para que o organismo esteja sempre regulado e a criança estabeleça uma rotina.
  1. Ligar a TV para que a criança coma: O ideal é que, desde cedo, a criança coma sempre no mesmo lugar (cozinha ou sala de refeições). A imagem da televisão desvia a atenção da criança e a impede de identificar o sabor, a cor e o aroma da comida. A criança pode até comer tudo o que está no prato, mas não vai se dar conta do que faz. À medida que ela for crescendo, sentar de vez em quando para lanchar em frente à TV com a família não é nenhum pecado.
  1. Não deixar seu filho tocar na comida: A criança precisa conhecer a textura, a cor e o sabor dos alimentos. É saudável deixar o bebê provar a comida com as mãos, se lambuzar, tentar comer sozinho com a colher até conseguir acertar a boca. Nada que um bom banho não resolva depois.
Fonte: Revista Crescer
Imagem: Fotolia