Capitais e Regiões Metropolitanas - 4007-1035

Demais localidades - 0800 603.7100

Entenda aqui às regras de Movimentação Cadastral e não fique de fora dos prazos!

a

Comunicado Importante

Com a Movimentação Cadastral, você pode:

 

  •  Realizar alterações dos seus dados pessoais como: Endereço, Telefone, Dados Bancários, Estado Civil, etc;
  •  Realizar a Inclusão ou Exclusão de dependentes;
  •  Alterar o plano contratado e ainda,
  •  Solicitar o Cancelamento do plano/seguro saúde.

De forma simples e objetiva, você só precisa acessar o nosso site, ir até a guia: MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL localizada no Menu: “Para Você”, escolher a sua Entidade Representativa, clicar no na logo do seu plano/seguro de saúde contatado e iniciar o preenchimento do Formulário Elo Online. Mais fique atento às seguintes regras: 1. Assim que finalizado o preenchimento do Formulário Elo Online em nosso site, você receberá em seu e-mail, uma cópia de todos os documentos e orientações necessárias à formalização de sua solicitação junto ao plano/seguro escolhido. 2. A fim de agilizar o processo, os Formulários deverão ser preenchidos (Formulário Elo somente assinado), datados e assinados e só então encaminhados ao Grupo Elo por meio digitalizado ao seguinte e-mail: cadastroonline@grupoelosaude.com.br.

 

QUANTO AOS PRAZOS:

1. Para que sua solicitação seja efetivada, a documentação recebida em seu e-mail e digitalizados deverão ser recepcionados no Grupo Elo até às 17 horas (horário de Brasília), do dia 15 do mês. Dessa forma, ela será processada na operadora/seguradora do plano de saúde no 1º dia do mês subsequente à solicitação. Lembre-se: O envio da documentação por meio da digitalização não exime o envio de todo o processo em suas vias ORIGINAIS no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data de preenchimento da solicitação no site do Grupo Elo. Caso o dia 15 coincida com finais de semana ou feriados, o prazo de recebimento dos documentos será ANTECIPADO para o dia útil mais próximo. Informamos também que, os Servidores e beneficiários do Plano de Saúde que forem desligados, solicitarem o seu desligamento do Órgão ou que venham a Óbito (em caso de falecimento do titular, os dependentes são cancelados), deverão comunicar ao GRUPO ELO a sua saída, uma vez que não comunicada, o Plano de Saúde ainda estará VIGENTE e as cobranças ocorrerão normalmente conforme contrato firmado entre a Entidade Representativa, a ELO ADMINISTRADORA e a Operadora/seguradora do Plano de Saúde contratado.

 

ATENÇÃO!

Em caso de solicitação de “CANCELAMENTO DO PLANO” ou “EXCLUSÃO DE DEPENDENTE”, as despesas das coberturas médico-hospitalares realizadas após o cancelamento, são consideradas indevidas e serão de inteira responsabilidade do beneficiário Titular. Se você perdeu o prazo da Movimentação Cadastral, saiba que efetivação da sua solicitação somente ocorrerá na próxima vigência! Por isso, fique atento e se necessário entre em contato conosco! Teremos o prazer em atendê-lo.