Não é tão simples manter a pele bonita e saudável. Isso, porque, às vezes, adotamos hábitos, como a exposição ao cigarro e à poluição, que aumentam a produção de radicais livres, deixando nosso organismo sem defesa, comprometendo a aparência saudável da pele.
Alguns hábitos podem ser evitados com a prevenção correta, confira:
Poluição e Cigarro
Fugir da poluição é praticamente impossível para quem vive em cidade grande. Substâncias tóxicas, encontradas também no cigarro, deixam a pele completamente sem vida e sem resistência. Para manter a pele limpa, uma boa alternativa é usar cosméticos com ativos antioxidantes, como vitaminas C e E, extrato de café, niacinamida e ácido ferúlico.
Dieta desregrada
Por conta de rotinas aceleradas, muitas vezes a alimentação é deixada em segundo plano. Alimentos industrializados, frituras, gorduras saturadas e etc. não fazem bem para a pele e muito menos para o organismo. O recomendável é consumir mais frutas, legumes e outros alimentos ricos em nutrientes.
Estresse
O estresse causa liberação de hormônios e neurotransmissores que desencadeiam um processo inflamatório e que acabam oxidando as células. Por isso, o excesso de tarefas diárias e muito trabalho também acabam com a nossa pele.
Muita exposição ao sol
Sem dúvidas, o sol é o maior vilão para a pele. Os raios UV deixam a pele sem brilho e mais cinzenta. Por sua vez, os raios UVA causam o envelhecimento prematuro da pele. Por isso, o uso diário de filtro solar é super importante.
Sono
Geralmente, o tempo necessário de sono varia entre seis e oito horas, podendo ser diferente de pessoa para pessoa. O ideal é não dormir menos que isso.