Capitais e Regiões Metropolitanas: 4007-1035
Demais localidades: 0800 603 7100
Cancelamento do Plano
Prezado Cliente, leia com atenção as informações abaixo, para escolher 1 das 2 opções de cancelamento do plano de saúde do seu grupo familiar e/ou apenas de dependentes:
1- Cancelamento Imediato em conformidade com a Rn 412/2016 da ANS:
I. Eventual ingresso em novo plano de saúde poderá importar:
II. Efeito imediato e caráter irrevogável da solicitação de cancelamento do contrato ou exclusão de beneficiário, a partir da ciência da operadora ou administradora de benefícios; III. As contraprestações pecuniárias vencidas e/ou eventuais coparticipações devidas, nos planos em pré-pagamento ou em pós-pagamento, pela utilização de serviços realizados antes da solicitação de cancelamento ou exclusão do plano de saúde são de responsabilidade do beneficiário; IV. As despesas decorrentes de eventuais utilizações dos serviços pelos beneficiários após a data de solicitação de cancelamento ou exclusão do plano de saúde, inclusive nos casos de urgência ou emergência, correrão por sua conta;
2 - Cancelamento por outros motivos:
I. Será processada para o último dia do mês da solicitação; II. Caso seu plano seja pós-pagamento, a cobrança referente ao mês da solicitação será devida no mês seguinte.
Comunicado Importante
O Grupo Elo Seguros e Benefícios bloqueou temporariamente as adesões pela operadora AMI para todas as entidades devido ao período de renovação do contrato. Durante este intervalo, as inclusões estarão suspensas.