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Solicitação de Movimentação Cadastral

Cancelamento do Plano

Cartilha Beneficiário - Cancelamento ou exclusão de contrato



Prezado Cliente, leia com atenção as informações abaixo, para escolher 1 das 2 opções de cancelamento do plano de saúde do seu grupo familiar e/ou apenas de dependentes:


1- Cancelamento Imediato em conformidade com a Rn 412/2016 da ANS:


I. Eventual ingresso em novo plano de saúde poderá importar:

a. no cumprimento de novos períodos de carência, observando o disposto no inciso V do artigo 12, da Lei nº 9.656, de 3 junho de 1998;
b. na perda do direito à portabilidade de carências, caso não tenha sido este o motivo do pedido, nos termos previstos na RN nº 186, de 14 de janeiro de 2009, que dispõe, em especial, sobre a regulamentação da portabilidade das carências previstas no inciso V do art. 12 da Lei nº9.656 de 3 de junho de 1998;
c. no preenchimento de nova declaração, e, caso haja doença ou lesão preexistente – DLP, no cumprimento de Cobertura Parcial Temporária – CPT, que determina, por um período ininterrupto de até 24 meses, a partir da data da contratação ou adesão ao novo plano, a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos;
d. na perda imediata do direito de remissão, quando houver, devendo o beneficiário arcar com o pagamento de um novo contrato de plano de saúde que venha contratar;


II. Efeito imediato e caráter irrevogável da solicitação de cancelamento do contrato ou exclusão de beneficiário, a partir da ciência da operadora ou administradora de benefícios;
III. As contraprestações pecuniárias vencidas e/ou eventuais coparticipações devidas, nos planos em pré-pagamento ou em pós-pagamento, pela utilização de serviços realizados antes da solicitação de cancelamento ou exclusão do plano de saúde são de responsabilidade do beneficiário;
IV. As despesas decorrentes de eventuais utilizações dos serviços pelos beneficiários após a data de solicitação de cancelamento ou exclusão do plano de saúde, inclusive nos casos de urgência ou emergência, correrão por sua conta;


Importante 1 – Caso sua modalidade de cobrança seja pré-pagamento, por favor encaminhar dados bancários, para que possamos realizar as devoluções devidas, caso seja necessário;
Importante 2 - Caso sua modalidade de cobrança seja pós-pagamento, será gerado um boleto pró-rata, referente aos dias de cobertura;
Importante 3 – Devido ao funcionamento desta Administradora, solicitações realizadas após o horário de expediente (2ª a 5ª – 8 a18h / 6ª – 8 a 17h), somente serão processadas no próximo dia útil. Portanto, neste caso, sua solicitação poderá ser feita diretamente na Central de Atendimento de sua Operadora, cujo funcionamento é 24 horas.

2 - Cancelamento por outros motivos:


I. Será processada para o último dia do mês da solicitação;
II. Caso seu plano seja pós-pagamento, a cobrança referente ao mês da solicitação será devida no mês seguinte.












Comunicado Importante


O Grupo Elo Saúde bloqueou temporariamente as adesões pela operadora AMI para todas as entidades devido ao período de renovação do contrato. Durante este intervalo, as inclusões estarão suspensas.


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