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Solicitei o cancelamento do meu plano e ainda estou recebendo cobranças. Por quê?

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Entenda aqui:

Os Cancelamentos somente são processados na operadora/seguradora do Plano de Saúde no último dia de cada mês.

A documentação digitalizada deve ser encaminhada até às 17 horas (horário de Brasilia), do dia 15. Sendo os originais encaminhados em até 30 dias após o envio do documento digitalizado.

Se encaminhada dentro deste prazo, você garante a efetivação da solicitação e evita a cobrança de mensalidades posteriores.

Se a modalidade do seu contrato é a de Pós-pagamento, àquela em que 1º se utiliza o Plano de Saúde para só então realizar o pagamento no mês subsequente à utilização, solicitando o cancelamento até o dia 15, a cobrança de sua última mensalidade ocorrerá no próximo mês. Por exemplo:

  • Preenchi o Formulário de Solicitação de Cancelamento no dia 12/11 e enviei a documentação digitalizada ao Grupo Elo no 15/11 às 17h. Com isso, por ter sido realizado dentro do prazo estipulado, o cancelamento ocorrerá no dia 30/11 e o pagamento da última mensalidade (referencia: novembro), será efetuada no mês de dezembro.

 

Agora, se o envio de sua solicitação for feita após o dia 15, o seu cancelamento não se realizará no último dia do mês de solicitação e, ainda, será cobrada mais uma mensalidade no mês posterior.  Acarretando assim, além da cobrança devida referente ao mês de solicitação, mais uma cobrança por te sido feita fora do prazo da Movimentação Cadastral.

Compreenda melhor:

  1. Solicitação encaminhada dentro do prazo:
  • Preenchimento do formulário de cancelamento: 12/11;
  • Envio da documentação ao Grupo Elo: 15/11, às 17h;
  • Cancelamento do Plano: 30/11;
  • Mês de cobrança da última mensalidade: dezembro, referente à novembro.

 

Exemplo:

  1. Solicitação encaminhada fora do prazo:
  • Preenchimento do formulário de cancelamento: 14/11;
  • Envio da documentação ao Grupo Elo: 16/11, às 10h;
  • Cancelamento do Plano: 31/12;
  • Mês de cobrança da mensalidade de novembro em dezembro e, dezembro em janeiro.

 

ATENÇÃO!

Em caso de solicitação de “CANCELAMENTO DO PLANO” ou “EXCLUSÃO DE DEPENDENTE”,as despesas das coberturas médico-hospitalares realizadas após o cancelamento são consideradas indevidas e serão de inteira responsabilidade do beneficiário Titular.

Comunicado Importante


O Grupo Elo Saúde bloqueou temporariamente as adesões pela operadora AMI para todas as entidades devido ao período de renovação do contrato. Durante este intervalo, as inclusões estarão suspensas.


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O Grupo Elo Saúde bloqueou temporariamente as adesões pela operadora AMI para todas as entidades devido ao período de renovação do contrato. Durante este intervalo, as inclusões estarão suspensas.


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O Grupo Elo Saúde bloqueou temporariamente as adesões pela operadora AMI para todas as entidades devido ao período de renovação do contrato. Durante este intervalo, as inclusões estarão suspensas.


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