Os medicamentos considerados de venda livre ou isentos de prescrição médica são internacionalmente reconhecidos pela sigla inglesa OTC (over-the-counte), que significa “sobre o balcão”.
No Brasil, a legislação atual permite que as embalagens destes medicamentos não possuam tarjas com os dizeres de obrigatoriedade de prescrição médica. Geralmente são mais coloridas que as embalagens de outras categorias farmacêuticas, ficando ao alcance do cliente nas farmácias e drogarias.
Entre eles estão os analgésicos, as vitaminas, os antiácidos, os laxantes e os descongestionantes nasais. Esses medicamentos tratam de sintomas leves como febre, tosse, dor de cabeça, dores de garganta, assaduras, congestão nasal e azia.
Entretanto, a prática da automedicação pode oferecer riscos à saúde, como a intoxicação ou efeito diferente do esperado, causado pela associação com outros medicamentos. Por isso, evite a automedicação, procure sempre por um médico.
Através do programa Elo Farma é possível ter acesso a esclarecimento de dúvidas relacionadas a medicamentos, organização do esquema terapêutico do tratamento proposto e também descontos em farmácias parceiras.
Aproveite esse benefício especial que o Grupo Elo oferece a você.